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1 - Avaliar as condições ambientais de trabalho, emitindo parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura. |
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2 - Assessorar nas avaliações ambientais realizadas para fins de caracterização ou não do exercício de atividades e operações insalubres ou perigosas. |
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3 - Orientar quanto aos sistemas de proteção, bem como às medidas administrativas de controle dos diferentes tipos de risco advindos de atividades desenvolvidas e de fatores que possam acarretar danos à saúde e integridade física do servidor. |
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4 - Desenvolver atividades que subsidiem a elaboração de programas relacionados à segurança e saúde no trabalho. |
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5 - Organizar a documentação relacionada às solicitações de adicionais ocupacionais, procedendo à abertura de processos administrativos e anexação de formulários, laudos técnicos periciais, portarias e outros inerentes a cada servidor. |
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6 - Prestar assessoramento aos demais setores no âmbito da instituição, subsidiando a adoção de medidas de prevenção, encaminhando material de apoio técnico, dados estatísticos, dentre outros. |
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7 - Realizar o acompanhamento de perícias judiciais como assistente técnico da instituição. |
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8 - Investigar eventuais causas de acidentes de trabalho, propondo medidas preventivas e corretivas em matéria de segurança e saúde no trabalho. |
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9 - Colaborar em ações direcionadas à comunidade acadêmica envolvendo a temática relacionada à segurança e saúde no trabalho. |
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10 - Participar de treinamentos, cursos, seminários e congressos objetivando o aperfeiçoamento e atualização na área de atuação profissional. |
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11 - Participar como profissional convidado nas reuniões da Comissão Interna de Saúde e Segurança – CISS do campus Bagé. |
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12 - Atuar junto à Comissão Gestora da Jornada Flexibilizada da instituição. |
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13 - Atuar na comissão eleitoral da Comissão Interna de Supervisão de Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação da instituição. |
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14 - Atuar junto à Comissão Central de Avaliação de Desempenho da instituição. |
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15 - Atuar junto à Comissão de Inventário Patrimonial da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEPE da instituição. |
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16 - Atuar junto à Comissão Especial de Avaliação de Remoções a Pedido dos Técnicos Administrativos em Educação da instituição. |
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17 - Atuar na fiscalização do contrato da empresa especializada para prestação de serviços de seguro de vida, coletivo e de acidentes pessoais dos servidores da instituição. |