|
1 - 1 - Coordenação da sala de Recursos |
|
2 - 2 - Relação e pedido de bens materiais da sala de recursos |
|
3 - 3 - Relação de pedido de bens materiais |
|
4 - 4 - Relação e pedido de compra de tecnologia assistiva |
|
5 - 5 - Levantamento de capacitação de professores na área de inclusão e acessibilidade |
|
6 - 6 - Levantamento de capacitação de servidores técnicos em educação para cursos de inclusão e acessibilidade |
|
7 - 7 - Levantamento de cursos para capacitação de bolsistas |
|
8 - 8 - Levantamento e atualização de entrada e formação de alunos com deficiências no campus Bagé |
|
9 - 9 - Divulgação de seminários, palestras, capacitações, simpósios, fóruns na área da inclusão de Acessibilidade |
|
10 - 10 - Fluxo de trabalho a partir da Secretaria Acadêmica do campus Bagé |
|
11 - 11 - Orientação e intervenção pedagógica junto ao aluno |
|
12 - 12 - Orientação e intervenção pedagógica junto ao docente |
|
13 - 13 - Participação em equipe multidisciplinar com foco no desenvolvimento de saberes conforme escopo levantado com alunos com deficiências |
|
14 - 14 - Implementação de ações pertinentes a Inclusão e Acessibilidade |
|
15 - 15 - Análise e registro de documentos pertinentes a Inclusão e Acessibilidade |
|
16 - 16 - Preparar as informações para que elas possam ser usadas por pessoas com eficiência e eficácia por docentes e alunos com deficiências |
|
17 - 17 - Organizar e apresentar dados, transformando-os em informação válida e significativa pertinentes a Inclusão e Acessibilidade |
|
18 - 18 - Desenvolver documentos que sejam compreensíveis, precisos e rapidamente recuperáveis, bem como fáceis de serem transformados em ações adaptadas efetivas |
|
19 - 19 - Organizar, de modo viável e que possa ser aproveitado depois, todo e qualquer recurso informacional a Inclusão e Acessibilidade |
|
20 - 20 - Promover Feedback no reconhecimento das ações das pessoas e assegura-lhes que o processo está ocorrendo mediante status de atualizações contínuas durante operacionalizações de planejamento de ações de Inclusão e Acessibilidade |
|
21 - Aproximação com o sub-setor NuDE Esporte, Cultura e Arte, visando integrar ações a fim de inserir questões da acessibilidade na cultura do cotidiano acadêmico, bem como desenvolver parceria em casos pontuais de atendimento e acompanhamento de estudantes. |