|
1 -
- Levantamento e atualização da entrada e formação de alunos com deficiências no campus Bagé;
|
|
2 - - Agilização do fluxo de trabalho a partir da Secretaria Acadêmica ao NINA campus Bagé; |
|
3 - - Recebimento, análise e registro de documentos pertinentes a Inclusão e Acessibilidade; |
|
4 - - Organização e participação na seleção de bolsistas de monitoria para inclusão e Acessibilidade; |
|
5 - - Entrevista junto aos bolsistas para apreensão de seus conhecimentos e domínios de tecnologias como: Zoom, Google Meet, Google Hangouts para atendimento /acompanhamento aos alunos deficientes; |
|
6 - - Orientação de entrevista dos bolsistas para conhecer o entendimento de tecnologias assistivas por parte doa alunos atendidos para fazer uma justaposição de uso de plataformas que mais se adequem a bolsistas e alunos no trabalho com ações de atendimento; |
|
7 - - Orientação/coordenação e supervisão das atividades dos bolsistas junto aos alunos deficientes atendidos no campus Bagé; |
|
8 - - Orientação de pesquisa aos bolsistas junto a alunos da possível posse por parte destes de equipamentos de tecnologia (notebook, tablets, Pcs, Internet) para o trabalho com ações emergenciais no âmbito da Inclusão e Acessibilidade; |
|
9 - - Orientação supervisão dos bolsistas na atuação na matrícula e ajustes de alunos; |
|
10 - - Promover a participação de bolsistas em cursos de aprendizagem com ações afirmativas no âmbito da Inclusão e Acessibilidade; |
|
11 - - Mobilizar o interesse dos alunos deficientes, a curiosidade epistemológica om tecnologias digitais acessíveis para o aprendizado, de forma online com videoconferência (Zoom, Google Meet, Google Hangouts), entre outras ferramentas virtuais; |
|
12 - - Reuniões com bolsistas de forma presencial e virtual (Zoom, Google Meet, Google Hangouts, entre outras) para o estabelecimento de diretrizes e procedimentos no atendimento/ acompanhamento de alunos deficientes no campus Bagé; |
|
13 - - Reuniões com professores de forma presencial e virtual (Zoom, Google Meet, Google Hangouts), para tratar de cada componente com intuito de criar um suporte de apoio pedagógico de atendimento/acompanhamento dos alunos deficientes no campus Bagé; |
|
14 - - Reuniões com Coordenadores de Cursos de forma presencial e virtual para gestão de processos constantes numa rotina de apoio pedagógico e feedback das ações trabalhadas nos componentes ofertados pelos docentes aos alunos deficientes; |