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1 - Procedimentos e Atividades Administrativas do Setor de Patrimônio: controle e acompanhamento da Gestão Patrimonial através do Sistema GURI; Liberação de plaquetas no Sistema Informatizado; Cadastro de bens permanentes. |
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2 - Procedimentos operacionais: controle, ateste e encaminhamento de notas fiscais para pagamento; Controle das movimentações dos bens permanentes, confecção de termos; Controle de bens permanentes da Reitoria |
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3 - Redação de documentos em geral: Normas, Despachos, Ofícios, etc; Normatização de Procedimentos (gestão patrimonial); análise, acompanhamento e atualização das atividades expressas no Manual de Patrimônio da Unipampa |
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4 - Desenvolvimento e operacionalização do Módulo Patrimônio do sistema GURI: Auxílio e suporte às Unidades e demais setores na execução das rotinas vinculadas ao Patrimônio. |
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5 - Operacionalização do sistema SPIUNET: controle dos bens imóveis, através da alimentação de informações sobre o valor, atualização e reavaliação, assim como as informações sobre os imóveis locados pela Instituição. |
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6 - Administração e controle do registro, alteração, movimentação e baixa de bens patrimoniais: Controle efetuado através de Processo Administrativo sobre a baixa de bens permanentes inservíveis, obsoletos ou irrecuperáveis |
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7 - Análise de pedidos de compra referentes à aquisição de material permanente. |
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8 - Acompanhamento e análise de processos vinculados ao recebimento e gestão de materiais permanentes. |
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9 - Abertura de Processos Administrativos e apuração de responsabilidade através de Termo Circunstanciado Administrativo – TCA, assim como acompanhamento e encaminhamentos para a ciência e aval do dirigente máximo da instituição |
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10 - Acompanhamento e análise de processos referentes a recebimento/doações de bens permanentes, assim como inserção das informações e incorporação/desincorporação dos valores, junto ao Setor Contábil da Universidade. |
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11 - Normatização e controle de bens permanentes oriundos de projeto de pesquisa, que é o acompanhamento dos bens doados ou cedidos em sistema de comodato por Instituições de Fomento como CAPES, CNPQ, FAPERGS, FINEP e demais órgãos. |
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12 - Manutenção de Material Permanente que é o trabalho efetuado em conjunto com os colegas terceirizados para conservação e manutenção dos bens permanentes da Reitoria. |
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13 - Abertura de Processos Administrativos para cessão de uso de espaço físico da instituição, oriundo de convênios ou acordos de cooperação firmados entre terceiros e a Universidade, conforme as orientações do Manual de Patrimônio. |
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14 - Controle de variações contábeis que é efetuado mensalmente, através da observação e confecção de relatórios: Depreciação dos bens permanentes, Depreciação do acervo bibliográfico, Cálculo da Amortização, Relatório do valor de aquisição dos bens. |
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15 - Acompanhamento do Inventário Patrimonial de Bens Móveis da Universidade: Identificação, atualização de dados, regularização das divergências encontradas e apuração de responsabilidade dos itens não localizados durante o procedimento. |
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16 - Abertura, acompanhamento e conclusão do Inventário Patrimonial dos bens Imóveis da Unipampa, assim como acompanhamento, controle e arquivamento de processos e documentação pertinente às obras e imóveis da Universidade |
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17 - Criação e atualização de formulários no SEI |
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18 - Acompanhamento e ajustes necessários para implantação do SIADS, bem como suporte às Unidades com relação aos procedimentos patrimoniais para transição do sistema GURI para o SIADS |