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1 - Dar suporte e orientações às Unidades sobre as compras públicas e suas rotinas; |
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2 - Criar, alimentar e controlar planilhas e documentos pertinentes às compras públicas; |
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3 - Suporte na redação e revisão, de documentos, de manuais e de orientações; |
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4 - Consultas e conferências no sistema de compras no GURI; |
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5 - Baixar os pedidos de compras do sistema GURI; |
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6 - Analise e revisão dos pedidos de compras; |
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7 - Apontamento de inconsistências nos pedidos de compras e seus anexos, deste modo auxiliando os solicitantes nas suas correções; |
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8 - Proceder com abertura, alteração, consulta e acompanhamento de processos de compras no sistema SEI; |
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9 - Abrir Processos de licitação, de dispensa de licitação e inexigibilidade no SEI, incluir documentações e fazer acompanhamentos até seu encerramento na Seção de Compras; |
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10 - Conferir dados necessários para emissão das notas de empenhos; |
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11 - Divulgar, publicar e acompanhar as dispensas eletrônicas e inexigibilidades de licitações nos portais do Governo Federal; |
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12 - Emitir, imprimir e acompanhar notas de empenhos de Dispensas de Licitações e Inexigibilidades nos sistemas SIASG/SIAFI; |
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13 - Orientar, verificar, tramitar, consultar, empenhar e concluir pedidos e processos de compras baseados na nova lei de licitaões nº 14.133/2021 |
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14 - Arquivamento eletrônico de documentos e processos praticados por esta unidade; |
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15 - Participar de reuniões online a fim de discutir as diretrizes e rotinas de trabalho da Seção de Compras; |
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16 - Analisar e orientar as Unidades quanto a elaboração do PCA dentro do PGC, bem como tramitar as contratações para a aprovação da autoridade competente dentro do sistema; |
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17 - Chefiar, liderando, coordenando e supervisionando a equipe de compras; |