Pós-Graduação - Aproveitamento de disciplinas
Descrição
Receber as solicitações de aproveitamento; encaminhar para análise das Coordenações dos PPG; receber os resultados e registrar os aproveitamentos deferidos.
Público-alvo
Alunos dos cursos de pós-graduação.
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço
O aluno pode requerer o aproveitamento de disciplinas cursadas em outros programas de pós-graduação stricto sensu da Unipampa ou de outras instituições de ensino superior. Para isso, deve preencher o Requerimento-Dispensa-de-Disciplinas-na-Pós-Graduação (https://sites.unipampa.edu.br/prpg/dispensa-de-disciplina/), anexar a(s) ementa(s) da(s) disciplina(s) e o histórico da instituição onde cursou a(s) disciplina(s), e enviar para a Secretaria Acadêmica: posgrad.cacapava@unipampa.edu.br. O requerimento será encaminhado para avaliação da Coordenação do PPG e, em caso de deferimento, os créditos aproveitados serão registrados no histórico do aluno. Também podem ser aproveitadas disciplinas cursadas em Regime Especial em programas de pós-graduação stricto sensu. O procedimento é o mesmo descrito acima.
Contato
Por email: posgrad.cacapava@unipampa.edu.br; ou na Secretaria Acadêmica, ou telefone: (55) 3281-9000.
Ajuda Rápida
https://sites.unipampa.edu.br/prpg/academico-administrativo/
Etapas para acessar o serviço
1) preencher o requerimento (https://sites.unipampa.edu.br/prpg/dispensa-de-disciplina/) e anexar a documentação comprobatória; 2) enviar, usando o email institucional, para: posgrad.cacapava@unipampa.edu.br; 3) acompanhar as comunicações via email institucional; 4) se deferido, conferir o registro no histórico, no Portal do Aluno.
Prazo máximo para a prestação do serviço
Cinco dias úteis.
Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço
Por email: posgrad.cacapava@unipampa.edu.br; requerimento disponível em: https://sites.unipampa.edu.br/prpg/dispensa-de-disciplina/.