Aproveitamento de Atividades Complementares de Graduação (ACG)
Descrição
Receber as solicitações de aproveitamento de ACG; encaminhar para análise das Coordenações de Curso; receber os resultados e registrar nos históricos dos alunos; registrar as solicitações e resultados em processo no SEI; arquivar a documentação no drive da Secretaria Acadêmica.
Público-alvo
Alunos de graduação da Unipampa.
Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço
Atividades Complementares de Graduação (ACG) são atividades que o aluno deve cumprir para integralizar o currículo do curso. As ACG dividem-se em quatro grupos: Grupo I - Atividades de Ensino; Grupo II - Atividades de Pesquisa; Grupo III - Atividades de Extensão; Grupo IV - Atividades culturais, sociais, artísticas ou de gestão. Cada curso define a carga horária mínima de ACG a ser cumprida. Do total, deve ser cumprido no mínimo 10% em cada grupo. Exemplo: no curso de Geologia são exigidas 120h de ACG; além de atingir as 120h, o alunos precisa ter no mínimo 12h de Ensino, 12h de Pesquisa, 12h de Extensão e 12h no Grupo IV. A solicitação de aproveitamento de ACG é feita em formulário eletrônico, publicado no site da Prograd e enviado ao email institucinal de todos os alunos. No formulário, devem ser anexados os comprovantes das ACG.
Contato
Por email: cacapava@unipampa.edu.br; ou na Secretaria Acadêmica, ou telefone: (55) 3281-9000.
Etapas para acessar o serviço
1) preencher o formulário eletrônico para solicitação de aproveitamento de ACG; 2) no prazo para os resultados, conferir o histórico no Portal do Aluno.
Prazo máximo para a prestação do serviço
Definido no Calendário Acadêmico.
Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço
Formulário eletrônico publicado na página da Prograd: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/ e distribuído para o email institucional de todos os alunos.