GURI

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Pró-reitoria de Gestão de Pessoas
0,0
0 votos

Estágio probatório dos servidores docentes

Descrição

Os servidores são avaliados durantes os 36 primeiros meses de efetivo exercício após a nomeação no cargo, de acordo com a Lei 8.112. Os Docentes são avaliados pelas Comissões de Avaliação de Estágio Probatório Docente (CAD) locais, com base na documentação entregue pelo docente e do parecer emitido pela chefia imediata. As avaliações devem ocorrer no 10º, 20º e 30º mês de efetivo exercício. A homologação do resultado final deve ocorrer até o 32º mês. Os resultados devem ser enviados para a DADCP, que fará o controle dos dados e encaminhará a documentação à DRMF (Divisão de Registros e Movimentações Funcionais) para arquivamento na pasta funcional do servidor.

Público-alvo

Servidores Docentes

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Os docentes em Estágio Probatório são contatados pela CAD um mês antes de cada avaliação, dando as instruções necessárias e indicando os documentos que devem ser entregues, de forma a comprovar a aptidão nos critérios: Iniciativa, Produtividade, Disciplina, Assiduidade, Responsabilidade e Qualidade Didático-Pedagógica.

Contato

dadcp@unipampa.edu.br

Ajuda Rápida

https://sites.unipampa.edu.br/cds/estagio-probatorio-docentes/

Etapas para acessar o serviço

A DADCP fornece às CADs uma planilha com os servidores em estágio probatório e seu tempo de exercício. A CAD local chama o docente para orientações, fornece os instrumentos e solicita que o Relatório de Atividades seja entregue à chefia imediata. O docente preenche o relatório e entrega à sua chefia imediata, geralmente o Coordenador Acadêmico, salvo delegação ao Coordenador de Curso. A chefia imediata preenche e emite o Parecer da Chefia, entregando-o juntamente com o Relatório de Atividades à CAD. A CAD realiza a Avaliação Parcial com base nestes subsídios e demais documentos que julgar pertinentes. A CAD chama o docente e lhe dá retorno presencial. A CAD faz a Avaliação Final, até o 32º mês do estágio probatório do servidor, com base nas avaliações parciais. Dá ciência dos resultados presencialmente, salvo em casos excepcionais, ao servidor e encaminha o resultados para a DADCP, que processa o resultado e envia ao reitor para efeitos.

Prazo máximo para a prestação do serviço

Variável

Locais e formas de manifestação sobre a prestação do serviço

Avaliação realizada pelos servidores, chefias e comissões. Resultados enviados para DADCP via malote.














Enviando!

Enviando...
Sua sessão expira em segundos